quando eu era bem adolescente - o que quer dizer 13 anos -, eu ligava o computador pra ler fanfiction. era tudo muito bom, lia vorazmente, muito rápido, esperava ansiosamente pelos capítulos. era muito ruim, mas desconfio que foi minha formação romanesca, assim como as pessoas liam os romances de banca de jornal julia e sabrina (será que existe um em que julia e sabrina são amantes entre si)?
depois passei a me aproveitar da recém-chegada internet banda larga-
(minha mãe tinha chegado falando assim:
- agora a internet é rápida, você vai poder entrar na hora que quiser, filha! - toda animada)
- e começava a ler vários blogs, até fazer o meu em 2001 - e me lembro até hoje de um blog muito vanguardista que todo dia listava um café da manhã com pão e a mesma manteiga aviação. "hoje comi pão e manteiga aviação".
agora, com a vida adulta, preciso evoluir dos blogs (que já nem existem, só eu e uns amigos ainda postamos) e ligar o computador, verdadeiramente, pra ler artigos, teses, ensaios, livros de filosofia. desconfio que se eu for parar num lugar sem internet e só com meus arquivos de computador disponíveis, vou ter material pra ler por uns 2 anos. quem nunca teve essa fantasia? de nunca mais sair de casa, ficar só lendo as coisas atrasadas?
aproveitei a onda computadorísta nostálgica pra ouvir cds que baixei no início dessa onda de mp3. onda da vez é rufus wainwright - é a segunda música e já cansei.
2 comentários:
Também tenho conteúdo o bastante para ler por um bom tempo. E sim, estamos carentes de bons blogs!
eu tenho saudades de ler os blogs das pessoas. tem uns - são poucos - que eu tenho MUITAS saudades.
eu acho que nem precisava chegar a meus arquivos de ebooks e artigos, coisas pegas online.
queria uns anos sozinha com meus livros mesmo.
eles e bastante papel.
Postar um comentário